Perfil Wey Excel  |  Consultores  |  Clientes  |  Depoimentos  |  Contato  |  Home
  |  Sistemas de Gestão
  |  Melhoria de Negócios
  |  Desenvolvimento de Pessoas
  |  Consultoria
  |  Auditoria
  |  Cursos e Treinamentos
  |  Artigos e Publicações
  |  Solicite nossos Serviços
A Wey Excel oferece palestras e treinamentos Abertos e In-Company em diferentes áreas. Veja abaixo:
 

Sistema de Avaliação do Desempenho de Terceirizados e Parceiros

Fundamentos

Assegurar que contratados e parceiros atendam aos padrões de qualidade e obrigações contratuais, sem colocar em risco a satisfação e a rentabilidade do negócio, é uma preocupação constante para as empresas que terceirizam operações e atividades integrantes de seus processos de negócio.
Muitas empresas caem no engano de acreditar que, por terem um contrato de prestação de serviços, estão livres de preocupações. Em alguns casos, isto até pode ser verdade, mas na maioria das vezes, isto é insuficiente para assegurar que os serviços sejam prestados no nível de qualidade desejado e que as obrigações contratuais sejam devidamente cumpridas.
Isto sem falar nos riscos à segurança e meio ambiente, imagem corporativa, responsabilidade civil, etc. que podem advir de terceiros e parceiros pouco qualificados...!
Dispor de uma metodologia sistemática para qualificação e avaliação do desempenho dos terceiros, é, portanto, um fator indispensável para o gerenciamento de contratos e parcerias, de forma assegurar o desempenho e os resultados esperados, auferindo os benefícios econômicos de uma terceirização bem conduzida.

O Sistema

O Sistema de Avaliação do Desempenho de Terceiros é uma ferramenta para avaliação de todos os processos que afetam a realização dos serviços contratados e o cumprimento das obrigações contratuais, permitindo, ainda, uma pontuação global da contratada e o estabelecimento de ações conjuntas para sanar pontos não conformes.
O sistema é formado por conjunto de itens de avaliação e indicadores de desempenho, desenvolvido em módulos, com base nas exigências contratuais, padrões técnicos da empresa, legislação trabalhista e normas de sistemas de gestão (ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, SA 8000 e outras). Os itens de avaliação e os indicadores de desempenho são estabelecidos em conjunto com os gestores dos contratos, após uma sessão de treinamento.
Os itens de avaliação são verificados em auditorias periódicas, fornecendo uma pontuação global das empresas terceirizadas e possibilitando ações conjuntas para sanar pontos não conformes.
As auditorias podem ser realizadas pelos auditores internos de sua empresa, devidamente treinados, ou ainda, por nossos consultores. Também é possível utilizar times mistos, formados pelos auditores da empresa, liderados ou apoiados por nossos consultores.

Resultados Objetivados

O sistema permite determinar, de forma objetiva, o patamar de maturidade organizacional dos terceirizados e parceiros, identificando pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades de melhoria, e encaminhar ações concretas que poderão proporcionar:
  • Maior confiabilidade no atendimento aos requisitos contratuais e aumento da satisfação dos clientes.
  • Redução de riscos de falhas, não conformidades, acidentes, penalidades e de responsabilidade legal.
  • Maior alinhamento dos terceirizados e parceiros às políticas e diretrizes da empresa contratante.
  • Aperfeiçoamento dos mecanismos de gestão e do relacionamento inter empresarial em função do aumento do entendimento mútuo de necessidades e dificuldades.
  • Otimização dos processos de negócio em função de uma melhor definição de interfaces, eliminação de gargalos e racionalização de controles.
  • Desenvolvimento tecnológico dos contratados, proporcionando aumento de produtividade e a redução dos custos globais.
  • Aperfeiçoamento das práticas de gestão dos terceiros.
  •     Veja também:

    Modelos e Estratégias de Organização para Gestão pela Qualidade
    Mas, afinal, o que é liderar?
    Learning Organizations
    Razão e Emoção no Ambiente de Trabalho
    O Aprendizado Como Funcionário
    O Papel do Líder
    Desafios e Tendências para a Gestão da Qualidade nas Cadeias Agroalimentares na Europa
    Sistema de Avaliação do Desempenho de Terceirizados e Parceiros
    Tendências da Qualidade para o Novo Milênio
    ISO 14000: O Que Você Precisa Saber
    A Internacionalização da TL 9000
    Tel/Fax: 11 4195.0336
    info@weyexcel.com.br
    ONE2ONE
    Perfil Wey Excel | Consultores | Clientes | Contato
    Alameda Rio Negro, 1084 - 1º andar - Sala 15 - 06454.000 - Alphaville - Barueri - São Paulo - Brasil
    © 2025. Wey Excel Comércio e Serviços Ltda. Todos os direitos reservados.